Institucional

Histórico

O Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Estado do Rio de Janeiro (SEFERJ) foi fundado em 24 de Janeiro de 1974. O Seferj representa os interesses individuais e coletivos da categoria em todo território do Estado do Rio de Janeiro, fazendo a ponte entre o setor funerário e os poderes públicos estaduais, municipais. Além de buscar o desenvolvimento da atividade funerária, que conta com aproximadamente 280 empresas no Estado do Rio e gera cerca de 2000 postos de trabalho, o Seferj tem como foco a solidariedade social e o desenvolvimento econômico fluminense.

 

Nossa Missão

Promover a união da Classe de Diretores Funerários do Estado do Rio de janeiro para a conquista de metas do setor e colaborar com o Estado e o Município, difundindo informações da atividade a órgãos técnicos e consultivos, a fim de solucionar problemas e alcançar benefícios para o desenvolvimento da atividade.

 

Objetivo

Como representante legal do segmento funerário, o Seferj busca o fortalecimento do empresariado do setor, principalmente, dos micros e pequenos que atuam no interior do Estado do Rio de Janeiro. Para tanto, visa promover a qualificação e o desenvolvimento dos recursos humanos do segmento, atuando como canal de difusão de informações e promovendo treinamentos e cursos sobre a atividade funerária. A fim de representar os interesses dos empresários do segmento funerário, o Seferj atua como canal de comunicação entre o setor e as esferas governamentais do estado. O sindicato defende ainda uma economia de mercado livre e competitivo entre os empresários do setor.